Choveu mais de 80 milímetros em menos de 24 horas em Miranda, distante 201 km de Campo Grande, entre ontem e hoje (20). A cidade registrou o maior volume de chuvas de Mato Grosso do Sul, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, que atende Miranda, não houve nenhum chamado de ocorrência sobre queda de árvore ou alagamentos.
O nível do rio Miranda subiu 43 centímetros entre terça-feira (18) e ontem, quando estava no nível de 309 centímetros, de acordo com a sala de situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente).
Em Aquidauana, as chuvas fortes chegaram durante a madrugada, causando alagamentos em vias públicas, mas nada grave, segundo a corporação.
Ponta Porã também registrou grande volume de chuvas entre ontem e hoje, foram 70,6 milímetros em 15 horas, segundo o Inmet. Em Jardim, foram registrados 23,4 milímetros e em Sidrolândia, 23,2 milímetros.
Campo Grande registrou o maior índice de chuvas de Mato Grosso do Sul. Apenas na região da Moreninhas, foram 159 milímetros. Houve alagamentos em várias regiões da cidade.
A previsão para hoje é de mais chuvas e temperaturas amenas. Na região sul, chove nesta manhã e a mínima é de 13ºC. Por lá, deve chover bastante e a máxima não passa de 25ºC. Em Dourados, faz 18ºC nesta manhã.
Campo Grande News