Buscar

Primeira Imersão Escola do Agro oferta 175 vagas de treinamento em diversas áreas

Cb image default

Uma nova oportunidade de qualificação no agronegócio está sendo ofertada em Maracaju, serão 175 vagas para treinamento em aulas teóricas e práticas. A 1ª imersão Escola do Agro será realizada entre os dias 15 e 19 de maio no Sindicato Rural de Maracaju.

Na programação, estão temas como Colheitadeiras, Pulverização, Pulverização com Drones, Piloto Automático, GPS, Conectividade, Field View e Plantadeiras. Cada curso com sua carga horária de um a dois dias. Uma completa imersão de aprendizado voltado para o trabalho no campo e na operação de maquinários agrícolas. Os cursos são pagos, mas com valores acessíveis que variam de R$ 100,00 a R$ 350,00 reais.

“Essa moçada está de parabéns. Nós estamos oferecendo o espaço do parque e apoiando essa imersão porque é uma grande chance de muita gente fazer os cursos e aproveitar novas vagas no mercado do agro aqui na região. Sem dúvidas que será um sucesso”, destacou o presidente do Sindicato, Fabio Olegário Caminha.

O evento foi idealizado e está sendo organizado pelo Especialista em Colheita Mecanizada com uma trajetória de 18 anos no agro em Maracaju, Willian Xandó. Com ele, várias empresas e multinacionais estão patrocinando como exemplo a Bayer, a Stara/Tecnomaac, a Agrícola Kanadá, Hidratop, Matra, GPS Tronic, Valmar e AgroTorno.

Os profissionais que irão ministrar os cursos e treinamentos são de várias regiões do Brasil e com larga experiência profissional na área como Alex Spindola, Pedro Torres, Cleber Pierobon, e outros.

Os cursos serão realizados pela manhã e à tarde com carga horária das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Sindicato.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do Sindicato Rural (67) 3454-2565 ou pelo WhatsApp (67) 99854-7890, Willian Xandó.

Mentoria

No dia 19 de maio, último dia de Imersão, acontece a Mentoria: Como se tornar um profissional de sucesso no Agro, com a especialista na área e autora do livro ‘O Agro é Delas’, Roberta Barrios. A Mentoria será realizada no Tatersal do Sindicato Rural, das 8h às 10h e com entrega de certificados.