Publicado em 27/04/2023 às 10:51,

Primeira Imersão Escola do Agro oferta 175 vagas de treinamento em diversas áreas

Redação - Noticidade,
Cb image default

Uma nova oportunidade de qualificação no agronegócio está sendo ofertada em Maracaju, serão 175 vagas para treinamento em aulas teóricas e práticas. A 1ª imersão Escola do Agro será realizada entre os dias 15 e 19 de maio no Sindicato Rural de Maracaju.

Na programação, estão temas como Colheitadeiras, Pulverização, Pulverização com Drones, Piloto Automático, GPS, Conectividade, Field View e Plantadeiras. Cada curso com sua carga horária de um a dois dias. Uma completa imersão de aprendizado voltado para o trabalho no campo e na operação de maquinários agrícolas. Os cursos são pagos, mas com valores acessíveis que variam de R$ 100,00 a R$ 350,00 reais.

“Essa moçada está de parabéns. Nós estamos oferecendo o espaço do parque e apoiando essa imersão porque é uma grande chance de muita gente fazer os cursos e aproveitar novas vagas no mercado do agro aqui na região. Sem dúvidas que será um sucesso”, destacou o presidente do Sindicato, Fabio Olegário Caminha.

O evento foi idealizado e está sendo organizado pelo Especialista em Colheita Mecanizada com uma trajetória de 18 anos no agro em Maracaju, Willian Xandó. Com ele, várias empresas e multinacionais estão patrocinando como exemplo a Bayer, a Stara/Tecnomaac, a Agrícola Kanadá, Hidratop, Matra, GPS Tronic, Valmar e AgroTorno.

Os profissionais que irão ministrar os cursos e treinamentos são de várias regiões do Brasil e com larga experiência profissional na área como Alex Spindola, Pedro Torres, Cleber Pierobon, e outros.

Os cursos serão realizados pela manhã e à tarde com carga horária das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Sindicato.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do Sindicato Rural (67) 3454-2565 ou pelo WhatsApp (67) 99854-7890, Willian Xandó.

Mentoria

No dia 19 de maio, último dia de Imersão, acontece a Mentoria: Como se tornar um profissional de sucesso no Agro, com a especialista na área e autora do livro ‘O Agro é Delas’, Roberta Barrios. A Mentoria será realizada no Tatersal do Sindicato Rural, das 8h às 10h e com entrega de certificados.