Buscar

Sidrolândia realizará a Semana de Combate ao Feminicídio

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – reuniu representantes de repartições municipais e estaduais para organizar a programação alusiva à Semana de Combate ao Feminicídio no município, no período de 1º a 7 de junho.

Durante o encontro a psicóloga Drª. Aletânia Ramires Gomes apresentou a sugestão da Coordenadoria, de se iniciar a programação com a “Caminhada contra o Feminicídio”, envolvendo todos os segmentos da sociedade sidrolandense. Este ato no dia 1º/06 (sábado) às 8 horas, acompanharia os eventos que ocorrerão em todo o Estado de Mato Grosso do Sul em alusão à campanha, no mesmo dia e horário.

Além da Drª. Aletânia, que coordenou a reunião, participaram Gislaine Lopes Araújo Leite (Secretaria de Assistência Social); Bianca Flavia de Carvalho Sanchez Gil (coordenadora do CREAS); Thaís Duarte Miranda (delegada de Polícia Civil); Viviane Cristina F. Mitani (Secretaria de Saúde); Elisandra Helena Darago (Assistência Social); Bruna de Souza (psicóloga voluntária).

Durante a reunião foram estabelecidos o percurso da caminhada (concentração às 8 horas e saída da praça do Bairro São Bento até a Praça Central), elaboração de material de divulgação e panfletagem. Firmaram também um cronograma para levar a campanha por meio de outras ações a diversos locais.

- Gostaria muito que a população sidrolandense participasse ativamente desta programação, porque precisamos nos mobilizar pelo fim da violência em todos os níveis, e em especial neste caso, contra as mulheres. A Prefeitura apoia este ato – anunciou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, ao convidar os munícipes para a caminhada.