Sidrolândia fecha o ano com um índice extremamente positivo na geração de empregos em Mato Grosso do Sul figurando entre as três cidades que mais geraram empregos, índice puxado pela Indústria e comércio.
É o que revelou o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgado recentemente. Os municípios que mais se destacaram foram: Dourados, Nova Andradina e Sidrolândia.
No último levantamento em novembro, Nova Andradina e Sidrolândia aparecem com 118 novos postos de trabalho. Já Campo Grande, gerou apenas 25. Foram 7.363 vagas criadas do mês de novembro contra 7.338 oportunidades de trabalho encerradas na Capital.
Dourados foi o município de Mato Grosso do Sul que registrou o melhor resultado na geração de empregos em novembro. O saldo entre contratações e demissões no mês foi de 359 novos postos de trabalho. Desde o início de 2019, Dourados criou 6.823 postos de trabalho. Foram 28.173 admissões e 21.350 desligamentos.
Em Mato Grosso do Sul, de forma geral, o cenário foi diferente, já que 18.537 pessoas foram contratadas, mas, nesse mesmo período também ocorreram 19.367 desligamentos, o que resultou em saldo negativo de 830 demissões.
Sobre os números de contratações no Estado, o setor com o melhor desempenho foi o comércio, com 1.330 novos empregos e indústria de transformação, com 44.
Apesar dos bons números em Sidrolândia, os jovens reclamam muito da falta de oportunidade para geração do primeiro emprego. Mão de obra sem experiência também acaba ficando sem oportunidade na cidade e gera muita reclamação, porém as empresas comemoram expansões e os dados do Caged refletem o bom momento que a cidade vive em MS.