Ontem um vídeo viralizou nas redes sociais, nas imagens gravadas por um aluno aparece o Professor Junior Braga de 36 anos de idade separando uma briga entre dois alunos do 9º ano com idades de 15 e 16 anos, ainda houve envolvimento de um terceiro aluno. O caso aconteceu na Escola Estadual Catarina de Abreu.
Com muita técnica, o professor imobilizou o aluno que estava mais agressivo e com isso a confusão foi encerrada.
Nossa reportagem entrou em contato com o Diretor da Escola, Antonio Paiva que por telefone disse que conversou com o professor e a iniciativa realmente foi para por fim a confusão. “Tive acesso ao vídeo, e tomei as medidas cabíveis, chamei os alunos e seus pais e mostrei o vídeo a eles, os pais até parabenizaram a atitude do professor que evitou uma luta corporal e uma possível briga generalizada”. Destacou ele.
Ainda conforme o diretor da escola, os alunos foram penalizados com uma semana de suspenção. “No ambiente da escola é preciso manter a ordem, os alunos não podem perder o respeito pelos seus professores”, finalizou o diretor.
O Professor Junior Braga é mestre em artes marciais, ele conversou com nossa reportagem, porém devido às aulas não deu detalhes, ficou de visitar a redação posteriormente e fazer um esclarecimento sobre o caso.