Buscar

Nas redes sociais, população se divide entre apoiadores e contrários ao fim do isolamento

Cb image default
Foto: Noticidade 

A partir desta segunda-feira (30), o comércio voltará a funcionar em Sidrolândia, com algumas limitações, conforme decreto da Prefeitura Municipal que atendeu reivindicação da AESIDRO (Associação Empresarial de Sidrolândia).

Através das Redes Sociais, a população se manifestou de maneira dividida, entre apoiadores econtrários, mesmo que a medida ainda possui restrições para evitar o contágio do COVID-19, o novo coronavírus que tem se espalhado rapidamente em todo o mundo.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, se mostrou contrário ao toque de recolher aplicado em várias cidades do país por acreditar que o vírus não deveria ser enfrentado desta maneira, ainda assim, até militantes de Bolsonaro, que no geral costumam defender a opinião do líder nacional, se mostraram preocupados com as recentes declarações do mandatário.

Com o novo decreto da Prefeitura Municipal, lanchonetes, padarias e até conveniências poderão funcionar, porém os bares devem permanecer fechados, os locais abertos deverão apenas vender produtos para que as pessoas levem a suas casas, não sendo permitido a aglomeração de clientes nos locais abertos.

Os restaures também serão abertos, porém devem ter no mínimo 1,5 metros entre uma mesa e outra conforme o Decreto assinado pelo Prefeito Marcelo Ascoli.

Será permitida apenas a entrada de uma pessoa por família nos estabelecimentos abertos, que devem dispor de utensílios para reforçar a higiene no local, como disponibilização de álcool em gel aos clientes.

Barbearias e estabelecimentos de estética e beleza poderão atender desde que marquem horário com seus clientes, não sendo permitido aguardar nos locais para atendimento.