Buscar

Mais uma vez, Energisa emite nota “vazia” e não confirma investimentos para resolver quedas

Cb image default
Equipes da empresa trabalham muito, mas a direção não faz investimentos para melhorar a estrutura e resolver o problema das quedas. (Foto: Noticidade) 

A comunidade de Sidrolândia segue indignada com a Energisa, empresa responsável pela distribuição e cobrança de energia em Mato Grosso do Sul.

Constantes quedas de energia no município têm gerado prejuízo a comerciantes, empresários e moradores. O empresário Buchanelli, proprietário do Nutrimais Atacado, conversou com a reportagem: “Estamos indignados com essa situação, tivemos quatro computadores queimados. Uma placa mãe do servidor da empresa também foi queimada e tivemos o prejuízo de mais de R$ 25 mil reais. Nós temos mais de R$ 700 mil em equipamentos de ar-condicionado e máquinas para instalar e estamos preocupados por causa das constantes quedas, peço a ação das autoridades pois essa situação está insustentável”, disse Buchanelli.

Na semana passada e na manhã desta quarta-feira (09), a população ficou sem energia e a empresa enviou uma nota para o Noticidade, mais uma vez, sem explicar os motivos do problema e sem se comprometer com ações efetivas para resolver a questão. Não há planejamento de investimento na rede elétrica de Sidrolândia.

Inúmeros moradores entraram em contato com a reportagem do Noticidade informando que o descaso da empresa responsável pela distribuição de energia está insustentável, desde o ano passado, constantes quedas de energia vem sendo registradas, inclusive com danos em aparelhos eletrônicos que queimam devido a inconstância e picos de energia.

Veja abaixo a nota encaminhada pela empresa:

Nota | Energisa - Sidrolândia

A Energisa informa que devido a cabo partido em três pontos distintos de Sidrolândia, houve interrupção de energia em algumas localidades da cidade. A empresa reforçou as equipes para atuar na reconstrução da rede e restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

A concessionária orienta que casos assim sejam prontamente informados pelos canais digitais para deslocamento de equipe de manutenção e reforça a importância de não se aproximar de cabos que, ao cairem ao solo, podem estar energizados. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa pelos canais oficiais de atendimento: pelo whattsapp Gisa (67) 99980-0698, aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800 722 7272.