Buscar

Famílias cadastradas nos serviços sociais participam do "Dia da Família" no CRAS Cascatinha

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SEAS) com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promovem durante o mês de maio em suas unidades o “Dia da Família”, em homenagem ao Dia das Mães.

Nesta quarta-feira (08/05), foi o realizada a com o SCFV Idosos, PAIF, PAIF Aldeia Tereré e CRAS Cascatinha. A primeira-dama Ana Lídia Ascoli e o secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, estiveram no evento na Unidade Cascatinha.

De acordo com a assistente social e organizadora da ação, Marcelízia Lescano Rodrigues, antes era comemorado somente o dia das mães, mas por conta da nova realidade foi criado o Projeto “Família no CRAS”. Conforme a profissional, “a Família no CRAS é o cuidador, a mãe, o pai, tanto que a nossa gestão se preocupa muito com a família, então nós, nessa gestão estamos sempre dando o pontapé inicial para contribuir para a melhor qualidade de vida de toda a população e também dos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que reúne pai, reúne nossos idosos, gestantes, acolhendo a toda a demanda”.

A primeira-dama Ana Lídia manifestou satisfação com a iniciativa da SEAS e pelo nome do projeto (Dia da Família), pois entende que não são todas as crianças que moram com as mães, por isso essa ação deve ser valorizada.

“Mãe mesmo é aquela que cuida, mãe é aquela pessoa que dá carinho, conselho, afeto, assim como da mesma forma os pais, pai é quem cuida, então eu fico muito contente de ver a evolução nos serviços, tendo nesse sentindo de valorizar a família, isso é uma coisa que o nosso prefeito vem falando sempre, isso é um compromisso nosso, a gestão tem de valorizar as famílias, de incentivar a viver em comunidade”.

O “Dia da Família” é uma ação que busca valorizar as diversas configurações familiares e fortalecendo a relação entre as famílias. A programação continua até o dia 15 de maio.

Cronograma

06/05 (segunda-feira), 13h30 – SCFV 06 a 17anos, Capão Bonito II

07/05 (terça-feira), 11h30 – Almoço SCFV Idosos, Capão Bonito I

07/05 (terça-feira), 14h00 – SCFV Idosos, 18 a 59 anos e crianças e adolescentes, Quebra Coco

08/05 (quarta-feira), 08h00 – SCFV Idosos, PAIF, PAIF Aldeia Tereré, CRAS Cascatinha

09/05 (quinta-feira), 08h00 – SCFV Idosos, Gestantes, PAIF, Programa Esta Rua é Nossa, CRAS Jandaia

09/05 (quinta-feira), 14h00 – SCFV 18 a 59 anos, Aldeia Lagoinha

10/05 (sexta-feira), 15h00 – SCFV 06 a 17 anos, Aldeia Córrego do Meio

15/05 (quarta-feira), 08h00 e 14h00 – SCFV Idosos, crianças e adolescentes, PAIF, Gestantes, CRAS São Bento.