Buscar

Eleições 2024: Em Pesquisa Ranking, Vanda Camilo lidera com até 40% na estimulada

Cb image default
Os mais bem avaliados: Vanda Camilo, Daltro Fiuza, Lucio Basso e Enelvo Felini. 

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou uma pesquisa de avaliação administrativa e intenção de votos para a Prefeitura de Sidrolândia nas eleições de 2024.

Conforme o instituto, os dados foram colhidos nos dias 22 e 23 de maio de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.

Cb image default

Espontânea - Na pesquisa espontânea Vanda Camilo está na frente com 30,6%, enquanto Daltro Fiuza segue em segundo com 7% seguido por Lúcio Basso com 4%, Enelvo Felini com 3%, Ricardo Corneta com 0,8% e Jacob Breure com 0,4%. Além disso, os entrevistados que citaram outros nomes totalizaram 1,6% e não sabem ou não responderam totalizaram 52,5%.

Estimulada - No levantamento estimulado, a atual prefeita Vanda Camila (PP) continua na liderança com 40% da preferência dos entrevistados, enquanto o ex-prefeito Daltro Fiuza (MDB) aparece em segundo lugar com 13%. Depois aparecem o empresário Lúcio Basso (sem partido), com 7%, o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB), com 4%, Ricardo Corneta, com 1,6%, Jacob Breure, com 1,2%, Jean Cezar, com 1%, enquanto não sabem ou não responderam totalizaram 32,2%.

Cb image default

Cenário – Conforme apurado pelo Noticidade, Daltro Fiuza, Lúcio Basso e Enelvo Felini ainda não colocaram seus nomes a disposição, porém são os mais citados, pois figuram em destaque no cenário político de Sidrolândia há anos. Na eleição passada, Daltro Fiuza foi eleito pelo MDB vencendo Enelvo Felini, porém acabou tendo sua candidatura indeferida pelo TSE. Vanda Camilo foi eleita vereadora e presidente da Câmara e com isso prefeita interina e em uma eleição suplementar venceu Enelvo Felini que amargou outra derrota.

O produtor rural Lúcio Basso que aparece em terceiro e na frente de Enelvo na pesquisa, sempre tem seu nome especulado, mas de fato nunca foi candidato e mais uma vez de fato não parece demonstrar interesse em colocar seu nome à disposição.

Avaliação da Gestão – De acordo com dados da pesquisa Ranking, a prefeita Vanda Camilo é considerada boa ou ótima para 49% da população. Além disso, 30,4% dos entrevistados consideram a gestora municipal como regular, 15,6% como ruim ou péssima e 5% não sabem ou não responderam.

O instituto divulgou também quais foram os locais pesquisados em Sidrolândia:

Bairros Cascatinha 1 e 2, Distrito do Capão Seco, Distrito do Quebra Coco, Jardim Jandaia, Jardim do Sul, Morada da Serra, Paraíso, Pé de Cedro, Petrópolis, Pindorama, Santa Marta e São Bento, bem como nas aldeias indígenas Tereré, 10 de maio, Córrego do Meio e Lagoinha e nos assentamentos Barra Nova, Capão Bonito 1 e 2, Eldorado, Estrela, Geraldo Garcia, Jiboia, Mutum, São Pedro, Alambari, Santa Lúcia e Santa Terezinha, além de coleta também no centro da cidade.