Buscar

Mais de mil Kits de merenda estão sendo distribuídos para alunos da Rede Municipal

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Prefeitura de Sidrolândia já distribuiu 210 Kits de Merenda para famílias cadastradas no Bolsa Família com crianças matriculadas na rede municipal de ensino e CMEIS e de acordo com a Secretaria de Educação, no total serão entregues 1068 Kits Merenda.

Após identificar às famílias beneficiárias do Bolsa Família, os diretores de cada unidade estarão entrando em contato com os pais ou responsáveis, para comparecer na unidade escolar para pegar o kit.

O Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, solicitou que atendesse todas as unidades escolares, na área urbana, área rural e indígena.

A ação visa garantir as refeições dos alunos, que tiveram as aulas suspensas desde quarta-feira (18 de março), em função das medidas restritivas para conter proliferação do coronavírus. Os Kits Merenda contém alimentos cadastrados no PNAE (Merenda Escolar).

Está prevista a entrega de todos os CMEIS, no distrito de Quebra Coco e na escola Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém, e a partir de segunda-feira (06), começará a entrega em todas as escolas de ensino fundamental. Durante a entrega está sendo respeitado na fila a distância de 1,5 m e a higienização com álcool em gel.

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A diarista Janeclelia Gonçalves (23), mãe de dois filhos, que estudam no CMEI Sonho de Criança, recebeu o Kit e relatou que essa ajuda é muito importante nesse momento. 

“Já estávamos passando um aperto, porque nesse momento ninguém está querendo contratar o serviço de diarista, então estou parada, esse kit veio em um momento importante, eu agradeço muito”, explicou Janeclelia.

Segundo o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, foi preparada essa ação pensando nos alunos que tinha a merenda escolar como fonte alimentar principal. “Estamos propiciando essas cestas, com bastante alimentos, e enquanto durar essa situação de não ter as aulas, nós queremos estar abastecendo mensalmente com o apoio alimentar as famílias, é uma maneira do governo, do poder executivo, de todos nós, que estamos lutando pelo bem comum, auxiliar essas famílias para que elas possam ter o alimento para os seus filhos, estamos colaborando nesse sentindo, e que Deus nós abençoe, que a gente possa passar por essa pandemia do coronavírus, com o menor número de casos é o que nós queremos para as nossas famílias”, concluiu o prefeito. (Com informações da Assessoria)