Buscar

Trio é preso por furtar R$ 100 mil em grampos e talas de fixação de trilhos de trem

Cb image default
Divulgação Derf

Três pessoas foram presas pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por furtos de grampos e talas de fixação de trilhos de trem nesta sexta-feira (12). O prejuízo chegou a R$ 100 mil, segundo a empresa.

A Polícia Civil informa que foi procurada por representantes da empresa ALL América Latina Logística que denunciaram o furto. Os funcionários da empresa ressaltaram sobre os riscos que causam os furtos, já que sem os grampos, não há estabilidade na linha, fato que pode ocorrer descarrilamento dos trens.

Ainda segundo informações, os furtos ocorreram em locais de passagens de nível, no anel viário que dá acesso a Sidrolândia, onde geralmente há circulação de pessoas e veículos.

De acordo com a polícia, após diligências nas comunicadas próximas, os agentes receberam denúncias que algumas pessoas estariam retirando grampos da passagem de nível do anel viário.

A polícia então prendeu um homem de 33 anos, foragido do sistema penitenciário, uma mulher de 58 anos e um jovem de 21 anos. No interior do veículo do casal, os policiais encontraram 24 grampos, 86 pregos, três chapas, um pé de cabra, um martelo e uma marreta utilizados para extração do material.