Buscar

PM aperta fiscalização em praça que virou ponto de venda de drogas em frente à escola

A Polícia Militar de Sidrolândia está intensificando a fiscalização nas praças e escolas e nesta quinta-feira (21) fez abordagens de rotina em jovens que estavam aglomerados na praça do Bairro São Bento por volta das 16 horas.

Conforme informações do registro policial, a abordagem foi quase em frente à Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, onde três indivíduos apresentavam atitude suspeita.

Foi feita a checagem pessoal em todos, porém um deles jogou uma pedra de substância análoga a crack e flagrado, relatou ter comprado o entorpecente no bairro jardim Paraíso de um desconhecido pelo valor de R$ 80 reais, a praça deste bairro também é apontada como ponto de consumo e comércio de drogas.

Há muito tempo a praça do Bairro São Bento é ponto de comercialização de entorpecentes. Contudo a Polícia Militar tem intensificado as abordagens no local justamente para coibir esse crime e garantir a segurança dos alunos da escola que fica em frente à praça.

O jovem que estava com a pedra de crack foi encaminhado a Polícia Civil e liberado em seguida porque a pesagem da droga configurou como consumo pessoal.