Buscar

Após perseguição e tiros, PMR recupera caminhonete roubada em Maracaju carregada com drogas

Cb image default
Divulgação PMR

Uma caminhonete modelo S10 roubada em Maracaju foi recuperada, após perseguição, com 805 quilos de maconha na BR-163, na madrugada desta quinta-feira (12) em Campo Grande.

O veículo roubado em Maracaju ainda era equipada com “ouriços”, um dispositivo que disparada objetos pontiagudos similares a pregos para furar pneus de viaturas policiais em perseguições.

Policiais militares do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária) estavam na BR-163, entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande quando viram o veículo na altura do km 450, com placas de Dourados. Segundo a polícia, o condutor reduziu a velocidade de maneira brusca e saiu em direção ao acostamento.

Os policiais acionaram as sirenes da viatura para realizar abordagem, mas o motorista dirigiu na contramão. Segundo o registro, os policiais dispararam duas vezes no pneu esquerdo da S10, e o condutor perdeu o controle da direção. O veículo atingiu um barraco na estrada e o motorista fugiu, segundo a polícia.

Cb image default
Divulgação PMR

Dentro da caminhonete e na carroceria, a polícia encontrou diversos tabletes de maconha, 805 quilos da droga. Além disso, o motorista levava rádio transceptor, duas placas veiculares de Uberlândia (MG) e um compartimento com “ouriços” fixado na traseira do veiculo. A placa da S10 era falsa, já que ela havia sido roubada em Maracaju.

Conforme o comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, esse tipo de dispositivo para “furar” perseguições policiais não é comum e foi visto poucas vezes em Mato Grosso do Sul. A camionete e a droga foram levadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).