Na noite de segunda-feira (28), a equipe da Força Tática da Polícia Militar de Maracaju prendeu uma mulher de 46 anos, membro de organização criminosa e foragida do sistema prisional desde dezembro de 2023. A prisão ocorreu na comunidade São Sebastião, nas proximidades do Assentamento Canta Galo.
A ação foi resultado de trabalho de inteligência policial, que identificou o possível paradeiro da foragida, a qual possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, com validade até o ano de 2039.
Durante as buscas, a equipe localizou a residência da suspeita e realizou a abordagem. A mulher, inicialmente, tentou fornecer falsa identidade e apresentou documento de identidade falso, contudo, após verificação em sistema policial, foi confirmada sua verdadeira identidade e situação de foragida da Justiça.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão pelos crimes de uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), falsa identidade (art. 307 do Código Penal) e pelo mandado de prisão em aberto decorrente de sua evasão do sistema prisional. A conduzida foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, sem necessidade do uso de algemas e sem lesões aparentes.
A Polícia Militar destaca que o sucesso da operação reforça o comprometimento das equipes da Força Tática no combate à criminalidade organizada e na recaptura de foragidos da Justiça em toda a região.


 
 













