Na última segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Maracaju realizou uma sessão solene em homenagem as mulheres, entregando a Medalha Mérito Mulher Maracajuense Anna Thereza Lima Alves. A sessão também contou com a presença do prefeito Marcos Calderan.
O evento celebrou a força e a importância das mulheres que contribuem significativamente para a sociedade de Maracaju. O Presidente da Câmara de Vereadores, Rener Barbosa, discursou e parabenizou todas as mulheres pelo seu dia. Ele também enalteceu as suas homenageadas que muito contribuíram para a educação e serviços sociais em Maracaju.
Foram homenageadas com a Medalha Mérito Mulher Maracajuense Anna Thereza de Lima Alves 2025:
Ezilda Aparecida Barbosa Pache
Martha Marcondes Machado
Jucilene Rezende Benatti
Sirlei Carriço
Sônia Martins Freitas
Suzana Freitas Amaral
Maria Jose Balduino
Lívia Carla Ferreira Matos Urban
Neiva Nicolau Pitol
Fabiana De Souza Barbosa
Giovana Corrêa
Gabriela Apª Dos Santos Marangon Frizzo
Mara Terezinha Werlang Frizzo
Edna Dos Santos Marangon
Antonia Flores
Maria Da Conceição Barros Ossuna
Alexandra Souza Morais Ibarra
Rosemeire Estival
Rozenir Martins De Souza
Boaventura Pires
Ramona Cabral De Souza
Roseli Flores Fernandes
Janete Pressi Baches
Graciela Machado Valério Figueiredo.
Estiveram presentes também durante a sessão solene o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan acompanhado da Primeira dama do Executivo, Meire Calderan, o prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni acompanhado da esposa Isabela Machado Foroni, a Chefe de gabinete e Secretária de Governo Interina, Day Barbosa, a Secretaria de educação, Silvana Perosa, o Secretário de Cultura, Rafael Jara, a secretaria de saúde, Chirlei Rocha, o pastor da Igreja Batista Filadélfia, Adriano Urban,o Comandante do 15º Batalhão da PM - Major Nelson Tolotti, o Comandante do Corpo de Bombeiros - Capitão Alex Cano e representando o Promuse - Tenente Debora.