Buscar

Em Maracaju, Showtec realiza maior edição da história com forte presença popular

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade 

Quem esteve na abertura da Showtec 2022 nesta quarta-feira (25) percebeu um diferencial, uma forte presença popular no evento; além de autoridades, políticos e profissionais das marcas, muitos produtores rurais e a população em geral decidiu participar da feira que nesta edição tem uma estrutura maior.

“Ao oferecer acesso totalmente gratuito à programação, o Showtec reforça sua premissa de, além de promover a melhor programação técnica, facilitar o acesso aos profissionais do setor e público em geral, para conhecer não apenas o trabalho desenvolvido pela Fundação MS, mas também participar de palestras e disseminação de conhecimento sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Estado e do país”, declarou o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

A Showtec vai até sexta-feira (27) e é destinada a produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor. Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade.

Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.

A Fundação MS rendeu diversas homenagens, dentre elas, à deputada federal Tereza Cristina (PP) e ao produtor rural e ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. “Vemos aqui toda nossa rede de tecnologia presente, convergindo com a Fundação, num tripé que sustenta o agronegócio e o desenvolvimento de uma sociedade, que é o conhecimento, a pesquisa e a inovação”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja participou do evento acompanhado pelo presidente da Câmara Robert Ziemann e pelo prefeito Marcos Calderan, Reinaldo aproveitou a presença para conceder a licença ambiental da empresa Neomille, que vai instalar uma usina de etanol e milho em Maracaju. Ela ficará as margens da rodovia MS-157, em uma área de 115 hectares, com a previsão de R$ 1 bilhão de investimento, tendo a geração de 150 empregos diretos e 500 indiretos.