A Agência da Previdência Social de Sidrolândia está entre as unidades receberão reforço no atendimento com a chegada de dois novos peritos médicos federais. A medida faz parte da nomeação de 13 profissionais para Mato Grosso do Sul.
Com as novas contratações, o Estado, que atualmente conta com 63 peritos, terá um aumento de 20,63% na capacidade de realização de perícias médicas. Além de Sidrolândia, os novos profissionais serão distribuídos entre Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba.
Sidrolândia não contava com nenhum perito, fazendo com que a população tivesse que se deslocar a Campo Grande ou Aquidauana para ter acesso a exames médico-periciais e avaliação para benefícios previdenciários.
A nomeação dos profissionais foi publicada no Diário Oficial da União. Segundo o setor de Comunicação Social do INSS de Mato Grosso do Sul, ainda não há previsão de quando os profissionais começarão a atender, mas deve ser definido ainda neste mês.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, ressaltou que os novos peritos serão destinados especialmente para locais onde há maior demanda. “Esses profissionais vão atuar onde a espera por perícia é mais longa. A presença deles vai agilizar os atendimentos e reduzir a fila do INSS”, afirmou.
A distribuição considerou fatores como o tempo médio de espera por atendimento e a localização estratégica das agências no Estado. O concurso foi organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e contou com a participação de quase 14 mil candidatos de todo o país.