Buscar

Arena Maracaju impressiona comunidade e também vai receber grandes eventos culturais

Inaugurado ontem o Complexo Poliesportivo Arena Maracaju Dr. Adersino Valensoela Gomes vai receber não só eventos esportivos, mas também grandes eventos culturais, o local tem infraestrutura completa e muito espaço, com a realização de grandes eventos, a arena também vai movimentar a economia local.

O local possui palco interno com camarins, camarotes e salas de múltiplo uso, com projetores e lousa. Possui ainda departamentos administrativos, bilheteria, cantina e sala de artes marciais com tatame (tipo olímpico). Conta com mais de 1,7 mil assentos individuais, academia completa, vestiários, salas de preparo físico e salas para equipes de arbitragem, imprensa e para atendimento médico.

A arena custou mais de R$ 28 milhões e foi entregue na noite de segunda-feira (19) pelo governador Reinaldo Azambuja. “Estamos entregando arenas esportivas em todos os municípios. Vamos entregar em Jaraguari na quinta-feira, um município pequeno, e estamos fazendo isso em todos os municípios. E essa em Maracaju é uma das mais modernas do mundo”, disse o governador.

Para o prefeito Marcos Calderan, a Arena permitirá a Maracaju receber eventos importantes. “Esse é o governo mais municipalista da história de Mato Grosso do Sul. Poderemos receber grandes eventos e atividades culturais. Essa Arena não é apenas uma das melhores do Brasil, é padrão europeu. Aqui é 100% investimento do Governo do Estado. Só o terreno é nosso (da Prefeitura). E temos inúmeras parcerias”, declarou.

O secretário-adjunto de Educação, Édio Antonio de Castro, destacou a grandiosidade da Arena. “É um projeto audacioso em que tivemos 180 trabalhadores na obra. O terreno tem 20 mil m² e a aprovação do projeto de lei teve apoio de todos os vereadores”.

A Arena foi construída pela SED (Secretaria de Estado de Educação) dentro da política de transversalidade do governo. “A educação é o esporte se juntam aqui”, resumiu o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo.

O novo complexo materializa um sonho de mais de 20 anos da população maracajuense, que agora terá um espaço adequado para receber jogos de projeção nacional e atrações culturais.

A Arena Maracaju foi edificada em um terreno de 20 mil m², doado pela prefeitura. O Complexo Poliesportivo conta com quadra poliesportiva e arquibancada com capacidade para duas mil pessoas (1.780 assentos).

A infraestrutura é capaz de receber jogos oficiais de diversas modalidades, dispondo de quadra oficial, academia, vestiários com armários particulares, sala de preparo físico, sala de arbitragem, sala de atendimento médico dotada de equipamentos básicos e desfibrilador, além de alojamento com beliches, armários e refeitório.

Com iluminação de alta performance e sistema de som, os jogos no complexo podem ser transmitidos em canais de mídia em tempo real. Externamente, o ginásio é dotado de esplanada para eventos, quadra de areia oficial, pista de caminhada, academia ao ar livre, pista de skate e playground, tudo disponível para o atendimento à comunidade local, com estacionamento interno para carros, motos e ônibus.