Buscar

“Apoio de Herculano Borges foi fundamental para o Instituto Pequeno Cidadão”, diz Robert

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O Presidente da Câmara municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB) fez questão de agradecer o deputado estadual Herculano Borges (Republicanos) pelo apoio ao Instituto Pequeno Cidadão que hoje atua em Maracaju e Sidrolândia.

O projeto atende mais de 500 crianças e adolescentes com diversas atividades de inclusão, além de adultos com aulas de aeróbica e zumba. A ação cresce e vai atender em breve as cidades de Aquidauana e Rio Brilhante, o instituto também tem o forte apoio da iniciativa privada com certificação federal e estadual de utilidade pública, tendo comprovado que atua de forma transparente fazendo a diferença na vida dos alunos.

Nos últimos três anos, Herculano Borges encaminhou R$ 359 mil reais de emendas ao instituto, os recursos foram utilizados para compra de equipamentos, roupas de Ballet, uniformes, quimonos, computadores, brinquedos infláveis, além de pagamento de professores.

“O apoio do deputado Herculano foi fundamental para manutenção do instituto que tem vários prédios e salões alugados e um alto custo para atender a comunidade, porém o crescimento desse instituto e o envolvimento com nossas crianças é extremamente relevante, por isso vale a pena manter essas ações, são coisas que ficam para a vida deles e somam para a formação do caráter com total disciplina e dedicação nas atividades. O Herculano acredita no potencial dos projetos sociais e se tornou um grande parceiro”, disse Robert. 

O deputado – Herculano é formado em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pós-graduado em Treinamento Desportivo (Universidade de Nova Iguaçu- RJ) e Teoterapia (Unifil- Londrina PR).

Foi Diretor de Ensino Médio do Colégio CBA/ABC, Coordenador de Esportes do Colégio ABC, Técnico da Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul e Treinador de Futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e dos Colégios Dom Bosco e ABC. Herculano também desenvolve ações voltadas ao esporte de inclusão social e rendimento, parcerias na área social com Igrejas e Associações, além de atuar como cronista esportivo na Rádio e Televisão.

Em 2008, disputou sua primeira eleição para Vereador na cidade de Campo Grande, e se elegeu com um total de 4.078 votos. Em 2012 foi reeleito com 6.194 votos. Em Abril de 2013 assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, sendo o primeiro Secretário Estadual da pasta em Mato Grosso do Sul. Nas eleições de 2014 disputou a vaga para Deputado Estadual, e obteve 16.813 votos. Em 2018 foi reeleito com 17.731 votos. Atualmente está filiado no Partido Republicanos e disputa reeleição.