A Copa Peladeiros de Futsal chegou ao fim após 30 dias de competição e o time do Junão F.C, foi o grande campeão desta edição, que contou com 14 equipes e 182 atletas, o destaque porém não foi o resultado final, pois diferente das competições tradicionais que buscam os melhores jogadores da cidade, essa Copa promove o encontro dos ditos |pernas de pau|.
O organizador do evento que leva o nome do time campeão, destacou que o objetivo da competição é promover “peladeiros” a oportunidade de participar de um torneio, assim como os mais habilidosos.
“O objetivo da copa é promover a interação entre amigos e familiares, que também vão prestigiar, o ano passado ficamos em segundo, mas desta vez conseguimos ser campeões invictos, o que fica em segundo plano, haja vista que nenhum de nós somos profissionais”, destacou Junão.
A competição contou ainda com momentos especiais, como a homenagem ao sidrolandense Adaviton, que foi um grande peladeiro no passado e hoje é cadeirante devido um acidente de trânsito, além do jogo dos medalhões de Sidrolândia, com um time formado por jogadores que fizeram história no passado.
O artilheiro da competição foi o jogador Carpegiane e os goleiros Sergio e Marcelo foram os menos vazados, para o próximo ano a organização já espera recorde de inscrições e o evento deve ser ainda melhor.
Rallph Barbosa – Noticidade