Em oficio enviado pelo Secretário de Vigilância em Saúde, Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, Adeilson Loureiro Cavalcante, a data de vacinação da Campanha Nacional Contra a Gripe foi alterada para o dia 09 de junho de 2017.
Mesmo com os esforços dos três níveis de gestão, municipal, estadual e federal, para o alcance das coberturas adequadas, até o momento o país atingiu somente 60,5% da meta de vacinação do grupo prioritário.
Neste sentido a campanha será prorrogada até o dia 09 de junho de 2017 com o objetivo de imunizar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
A secretaria de Saúde de Sidrolândia informa que as unidades de saúde estão preparadas para receber o grupo prioritário com doses suficientes para a imunização conforme determinação do Ministério da Saúde.
Natalia Souza – Assessoria de Imprensa