O setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia realizou ontem, quarta-feira (02), o desmantelamento de um suposto ponto de venda de drogas, onde aprendeu várias trouxinhas de entorpecentes e cédulas de dinheiro nacional e colombiano.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os investigadores realizavam ações de buscas a menor Tanayane Cardozo da Silva de 13 anos de idade, quando receberam a informação de que a garota poderia estar na casa de um rapaz com quem ela tinha envolvimento amoroso.
Os policiais foram até o endereço, no Bairro São Bento, mas não havia ninguém na referida residência, eles então resolveram procurar em um bar próximo a localidade, pois testemunhas disseram que o rapaz frequentava aquele local.
Sobre o bar, localizado na Rua Humberto de Campos, Bairro Pindorama, os policiais já tinham sido informados também que o proprietário estaria comercializando bebidas para menores, chegando ao local, os investigadores encontraram o proprietário de 28 anos de idade, ao ser questionado se haviam menores no recinto o mesmo afirmou que não.
O proprietário permitiu a entrada dos policiais no bar, ao ser questionado sobre as denúncias de venda de bebidas alcóolicas ou outro ilícito para menores, ele negou veementemente, porém assumiu ser usuário de cocaína, mas negou que tivesse algum entorpecente no local.
Ao serem autorizados a revistarem a casa, os policiais acabaram encontrando em um quarto quantidades de maconha e pasta base, sendo que a maconha estava embaixo da cama do autor e a pasta base (uma pedra e alguns pedaços prontos para embalar) estava no interior de uma caixa.
No total foram encontradas dezesseis porções de maconha, sendo que quatro estavam já embaladas, prontas para a venda e outras doze porções ainda não estavam embaladas.
Os policiais também encontram cédulas de dinheiro da colombiano (Cinco Mil Pesos Colombianos) e dezessete cédulas de dinheiro nacional de vários valores (duas notas no valor de Cem Reais; uma nota no valor de Vinte Reais; uma nota no valor de Dez Reais; duas notas de Cinco Reais e onze notas no valor de Dois Reais).
Ainda foram localizados no local, três celulares, um Nokia branco e dois Samsung, um na cor dourada e outro na cor branca com a tela avariada, além de oito invólucros que seriam utilizados para embalar o entorpecente.
Após as constatações, o homem foi encaminhado juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil, até o fechamento desta matéria ainda não haviam informações a respeito do paradeiro da menor.
Luiz Ribeiro – Noticidade