Um carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliado em pelo menos meio milhão de reais, foi interceptado ontem (10) no município de Caarapó, a 283 km de Campo Grande. A carga estava em um caminhão-baú Mercedes Benz azul, placa DBB-1383, de Campinas (SP), que seguia para Bataguassu. A apreensão ocorreu por volta de 23h30.
A apreensão foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-156, perto da Fazenda Campanário, entre Caarapó e Amambai.Ao ser abordado pelos policiais, o condutor do caminhão, Mauro San Pereira da Silva, 23, disse que transportava uma carga de plásticos e apresentou notas fiscais falsas.Os policiais pediram então para o compartimento de carga ser aberto e encontraram 800 caixas de cigarro fabricado no Paraguai. Mauro está sendo encaminhado com a carga para a delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde vai ser autuado em flagrante por contrabando. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo serviço.Essa é a quarta grande apreensão de cigarro do Paraguai feita neste mês na região de fronteira. As outras ocorreram em Dourados, Ponta Porã e Bela Vista.
A apreensão foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-156, perto da Fazenda Campanário, entre Caarapó e Amambai.
Ao ser abordado pelos policiais, o condutor do caminhão, Mauro San Pereira da Silva, 23, disse que transportava uma carga de plásticos e apresentou notas fiscais falsas.
Os policiais pediram então para o compartimento de carga ser aberto e encontraram 800 caixas de cigarro fabricado no Paraguai. Mauro está sendo encaminhado com a carga para a delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde vai ser autuado em flagrante por contrabando. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo serviço.
Essa é a quarta grande apreensão de cigarro do Paraguai feita neste mês na região de fronteira. As outras ocorreram em Dourados, Ponta Porã e Bela Vista.
Campo Grande News