De acordo com os indígenas, o agora ex-cacique, Sebastião Alves Figueiredo manifestou o desejo de não permanecer no cargo e o passou em acordo com as lideranças, a seu pai, João Figueiredo Filho, o “Capitão Santo”.
João Figueiredo é filho do ex-cacique João Batista Figueiredo (o qual já é falecido e homenageado tendo seu nome dado a primeira escola da comunidade), apelidado de “Capitão Santo”, ele é conhecido por fundar a Aldeia Tereré, onde foi Cacique por 15 anos, tendo encerrado sua capitania em 2002.
“É um prazer enorme reassumir a liderança dessa comunidade que eu amo, vamos dar continuidade aos trabalhos e atender todos os moradores daqui iguais, qualquer um pode nos procurar para o que for preciso que iremos atender no que estiver ao nosso alcance”, destacou João.
O vereador Otacir Figueiredo (Gringo), destacou que continuará buscando melhorias a comunidade e falou sobre sua admiração por João Figueiredo, o qual ele vê com muitas qualidades para o cargo por ter experiência e ser respeitado em todos os lugares do município.
“Com certeza o trabalho continua, o “Santo” assumiu a liderança da aldeia agora mas nossa atenção será a mesma, tenho muita admiração por ele e sei que ele pode fazer muito pela Aldeia Tereré”, finalizou Gringo. Confira as entrevistas nos players.
Rallph Barbosa – Noticidade