Buscar

Invasores dizem que foram enganados e pagaram taxa para instalar barracos na área do Jockey

A reportagem do Noticidade conversou na manhã desta sexta-feira (04), durante o ato de reintegração de posse da área ocupada no Jockey Club de Sidrolândia, com alguns invasores que estavam com barracos montados e até com famílias no local, eles disseram que foram enganados e declararam terem pago uma taxa para fazer a instalação de seus barracos.

Na ânsia por um espaço de terra, boa parte das pessoas que estavam aguardando na área do Jockey, só receberam a informação de que se pagassem, poderiam ficar no local e aguardar que as terras seriam doadas para eles, desta forma correram e montaram barracos com a crença e a convicção de que a terra não era de ninguém. 

Apesar de afirmarem que foram vítimas, nenhum deles quis revelar o nome do suposto grupo de cinco pessoas que teria feito o recolhimento deste dinheiro, porém pessoas relataram ter pago valores de R$ 50,00 a R$ 200,00, pois receberam a informação convicta que era só se manter ali que o local seria deles.

Muitos invasores criticaram a ação da Tropa de Choque que tinha avisado ontem, quinta-feira (03), que eles tinham até segunda-feira (06) para saírem da área pacificamente e retirarem seus pertences, mas logo pela manhã de hoje já se deslocaram até a área e iniciaram a reintegração. Confira imagens da ação e relatos no vídeo.

Rallph Barbosa – Noticidade