Buscar

Incêndios em Maracaju foram controlados e mobilizaram Defesa Civil, voluntários e até bombeiros de folga

O Corpo de Bombeiros de Maracaju controlou totalmente os três incêndios que assustaram os moradores de Maracaju ontem, terça-feira (08), até os bombeiros que estavam de folga foram convocados para ajudar a controlar as chamas e a única vítima registrada, o agricultor Edemilson Vicensi de 46 anos de idade, não corre risco de morte.

De acordo com o Major Bruno Leite, Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju, foram registrados três incêndios no total, sendo um na região do lixão, que se alastrou até a lavoura do agricultor Edemilson, onde ele acabou se ferindo, outro na região do Sindicato Rural e o maior de todos que foi registrado na região da aldeia indígena Sucuri.

“O único incêndio que resultou em vítima foi esse que começou no lixão e se alastrou pra lavoura, pois o agricultor tentou salvar de alguma forma parte da sua produção e acabou ficando perdido na fumaça, mas o mais preocupante de todos foi o da região da aldeia, pois se esse se alastrasse poderia atingir as residências da comunidade e colocar em risco a integridade dos moradores locais”, destacou o Comandante.

De acordo com os socorristas, não foram encontrados animais mortos pelo fogo. O local está sendo monitorado devido ao risco de novos focos de incêndio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Carlos de Campos, equipes estão fazendo o levantamento dos prejuízos e o tamanho da área atingida nas fazendas. O trabalho deve se estender até o fim do dia. Ainda não se sabe como o fogo começou.

O fazendeiro que se queimou durante o incêndio continua internado na Santa Casa de Campo Grande, porém não foram divulgadas informações sobre o seu real estado de saúde do paciente, apenas que ele não corre risco de morte.

Rallph Barbosa – Noticidade