No final da tarde de ontem, terça-feira (01), um enfermeiro que trabalha na Central de Regulação da Saúde compareceu na Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrências contra uma paciente após a mesma postar uma publicação o difamando em um grupo no facebook.
De acordo com as informações da vítima, além de enfermeiro ele trabalha fazendo análise para compra de medicações de alto custo mediante receita, conforme patologia e valor do medicamento.
Nesta terça-feira, ele relatou que distribuiu cerca de 70 senhas para pacientes, quando chegou uma mulher que queria ser passada na frente de outros pacientes, ele explicou que não poderia fazer isso e que ela deveria pegar a senha para ser atendida.
Diante da negativa, a mulher saiu do local o chamando de mal educado e ainda disse que não iria enfrentar a fila para entregar a receita.
Pouco depois, uma colega de trabalho lhe mostrou que a paciente havia feito uma postagem em um grupo do facebook, com mensagens ofensivas, desacatando o enfermeiro e citando seu nome dizendo que foi destratada e humilhada, entre outras coisas desabonando sua conduta. O caso foi registrado como Desacato a Autoridade.
Rallph Barbosa – Noticidade