Dois jovens, de 23 e 22 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar em uma moto Honda Tornado XR 250 azul, na noite desta quinta-feira (6), após perseguição que se iniciou no Monte Castelo e terminou cerca de sete quilômetros depois, na Rua Johanesburgo, no Jardim Presidente (ambos os bairros na zona norte de Campo Grande).
Segundo a polícia, Alysson Fernando Cantero Souza e Wangley Pereira Reis levantaram suspeita de uma equipe que fazia rondas pela Avenida Tamandaré e fugiram no momento que iam ser abordados, iniciaram a fuga.
A captura só aconteceu após os acusados caírem no chão e não conseguirem completar a fuga a pé.
Levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, descobriu-se que a moto havia sido roubada ainda durante a manhã, em Jaraguari (a 233 km de Campo Grande). O veículo estava danificado e fora ligado com uso de chave falsa.
Questionados sobre o crime, os acusados desconversaram e apontaram um ao outro como possíveis donos verdadeiros da moto.
A autoria do furto vai ser investigada e por enquanto ambos serão indiciados por receptação e desobediência. Mas há pistas para ajudar na investigação. Uma delas é que Reis estava foragido do sistema prisional desde o último dia 16 de junho, quando não se apresentou mais ao regime semi-aberto depois de transferido de Dois Irmãos do Buriti para a Capital.
Campo Grande News