Um idoso, de 64 anos, procurou a delegacia de polícia civil da cidade de Jardim distante 239 quilômetros de Campo Grande, para registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra um cabo do Corpo de Bombeiros. O servidor militar tem no histórico vários incidentes que acabaram na delegacia.
Segundo a vítima o militar vem ameaçando ele e sua esposa há aproximadamente 6 meses, afirmando que vai dar uma surra no casal. Ainda de acordo com informações da ocorrência, o autor nesta manhã passou a ofendê-los.
Não há na ocorrência informações sobre os motivos das ameaças. O Jornal Midiamax entrou em contato com o Corpo de Bombeiros na cidade de Jardim, e a informação é de que na esfera militar o caso só será tratado se houver denúncia formal, pois o cabo estava fora do expediente quando se envolveu no episódio.
A unidade militar ainda confirmou que o servidor já chegou a ser encaminhado para a assistência social por apresentar distúrbios comportamentais. O militar, que continua na ativa, já foi acusado de ameaça em setembro de 2016 e em fevereiro deste ano, além de responder a um processo por falsificação de selo ou sinal público em 2005.
Em 2007, respondeu por prevaricação por supostamente ter deixado de atender uma criança enquanto estava de serviço.
Midiamax