Buscar

Bebê ‘ressuscita’ após se afogar em piscina e ser dado como morto no hospital

No último dia de 2016, uma família de Sidrolândia passou por uma situação assustadora e milagrosa ao mesmo tempo, um bebê que recém completou 1 ano de idade caiu dentro da piscina e foi encontrado boiando sem sinais vitais.

De acordo com o relato da avó, Josiane Prando Damasceno, todos na residência entraram em desespero com a cena alarmante e foi o avô, Raimundo Damasceno, quem fez os primeiros socorros ao bebê e não desistiu de salva-lo por nenhum segundo.

Rapidamente a família levou o bebê até o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa para receber atendimento médico, quando ouviu a lamentável notícia, “não tem mais jeito, o bebê está gelado”, relata a avó.

Porém, uma enfermeira continuou insistindo para que a vítima fosse reanimada e logo o bebê foi encaminhado desacordado e entubado para a Santa Casa, na Capital, no trajeto, o menino teve as primeiras convulsões.

Na Capital a reação da equipe médica e de enfermagem também foi de desespero, imediatamente o bebê foi encaminhado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a médica informou os familiares que caso ele sobrevivesse, certamente teria sequelas.

“O meu neto tinha tido parada no cérebro, estava sem sinais vitais, qualquer sequela era pouca coisa, queríamos ele com vida”, descreveu Josiane, a avó da vítima.

Para a surpresa de todos, o bebê milagrosamente, como relatou a avó, acordou em menos de 15 horas após o ocorrido, reagiu bem, pediu leite e logo saiu da UTI.

“Pra quem tem fé o impossível acontece. Quero agradecer, pois a única coisa que nos resta é agradecer essa prova viva de Deus. Agradecemos a todas enfermeiras, equipes médicas que não desistiram, pois tiveram a frente principalmente os médicos dos médicos Deus. Agradeço imensamente e sem palavras também as correntes de oração que nossos amigos fizeram, o ato de dobrar os joelhos em meio a festa de Réveillon para nosso José Antônio foi impagável. Que Deus derrame bênçãos na vida de cada um de vocês assim como derramou na nossa vida, trazendo nosso príncipe José Antônio de volta para nós”, desabafou a avó Josiane através de sua conta no Facebook.

 Rallph Barbosa – Noticidade