Buscar

Ao lado de Advogado ‘Nico Bala’ depõe e diz que matou por se sentir ameaçado

Liberado após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia ontem, Anísio Medeiros Pereira, conhecido como “Nico Bala” de 66 anos, confirmou ter assassinado Márcio Mario Garcia de Souza depois de uma briga de bar.

“Nico Bala” procurou a delegacia acompanhado do advogado, ele prestou depoimento e afirmou que matou Márcio por se sentir ameaçado pela vítima. Na versão dele, o crime aconteceu motivado por uma brincadeira feita pela vítima. Segundo o suspeito, os clientes do local interviram na confusão e ele resolveu ir para casa. No entanto, pouco depois Márcio o procurou e passou a fazer ameaças.

“Ele contou que a vítima apontou o dedo e falou que ia pegar ele. Se sentindo ameaçado, disparou”, detalhou o delegado Diego Dantas Santos. Dois tiros atingiram Márcio, que morreu no local. Para a polícia, o homem negou que a vítima tenha feito qualquer menção de pegar arma, ou sinal de que também estava armado, mas afirma que ainda assim agiu em legítima defesa.

Ainda conforme o delegado, o próprio autor desmentiu a versão de que a vítima tenha tentado atear fogo no seu caminhão, versão contada por testemunhas em um primeiro momento das investigações. “Ele negou, falou que o galão que estava perto do corpo da vítima era dele, que costumava pescar”.

A arma usada no assassinado, um revólver calibre 38, foi apreendida e enviada para perícia. Agora, novas testemunhas devem ser ouvidas para confirmar a versão do investigado e para esclarecer o motivo da briga que resultou no assassinato.

Após prestar depoimento, “Nico Bala” foi liberado. “Horas após o crime ele já estava identificado como autor. Realizamos buscas, mas ele não foi encontrado. No domingo de noite a defesa encontrou em contado afirmando que ele iria se apresentar, como de fato aconteceu. Como passaram dois dias do crime, ele não está mais em situação de flagrante, por isso vai responder em liberdade”, explicou o delegado Diego Dantas que concedeu uma entrevista coletiva a Imprensa nesta manhã de terça-feira (29).

Redação – Noticidade