O time do AMG Sidrolândia conseguiu na noite de ontem, sábado (29), um feito histórico em sua primeira participação na Copa do Brasil de Futsal, após iniciar o jogo perdendo em casa pelo placas de 4x1, o time sidrolandense foi empurrado pela torcida que lotou o Ginásio Municipal e o jogo acabou em 4x4.
A estimativa é de que cerca de 1.800 torcedores foram ao Ginásio na noite de sábado para acompanhar o primeiro jogo do mata-mata, com o empate, o AMG terá a difícil missão de ganhar o segundo jogo na cidade de Sorriso para se classificar a próxima fase.
O prefeito Marcelo Ascoli (PSL), vice-prefeito Wellison Amarelo (PMDB), secretários, e os presidentes das Federações de Futsal dos dois estados envolvidos na disputa, estiveram prestigiando o jogo, a Banda Municipal executou os hinos Nacional e Municipal.
O jogo - Quem chegou atrasado ao Ginásio Municipal se surpreendeu com o resultado e certamente era difícil acreditar que o AMG conseguiria um bom resultado, com 20 minutos de jogo, a equipe de Sidrolândia já estava perdendo por 3 a 0 com uma atuação muito abaixo da expectativa.
A partida começou a mudar no segundo tempo, quando a equipe de Sorriso perdeu seu goleiro que acabou se machucando e teve que jogar com o reserva, o time de Sidrolândia começou a ficar mais entrosado e em uma jogada bem trabalhada conseguiu marcar seu primeiro gol, 3x1 até então.
Minutos após marcar seu primeiro gol na partida, o AMG voltou a falhar e o time de Sorriso marcou o quarto gol, a torcida de Sidrolândia não desanimou e continuou empurrando o time, que mesmo perdendo de 4x1, reagiu e com muita raça, fez incríveis 3 gols e empatou a partida.
O empate deixa a disputa em aberto para ser resolvida no jogo da volta, que ocorrerá no sábado (06/05) às 20 horas no Ginásio de Esportes |Domingão| em Sorriso, Mato Grosso.
Gols da partida: Pelo ASF Sorriso, o jogador Luan marcou duas vezes, Wesley e Aélsio Rato fizeram os outros 2, já pelo AMG Sidrolândia, Giovane marcou dois gols e Jaqueta e Cabrita fizeram os outros dois.
Escalação: AMG/Sidrolândia: Josimar, Joílson (goleiros), Jaqueta, Cabrita, Gabriel, Giovane, Amaral, Fabinho, Juliano, Alex, Buxexa, Nikinho, Jorge, Everton Negão. Técnico: Waguiomar Borracha, auxiliares Maurício e Gordinho.
ASF Sorriso: Cleiton Xarope, Alisson (goleiros), Marciano Pacote, Diogo, Arielton Careca, Willian, Luan, Wesley, Aélsio Rato, Ernandes, Fabrício, Zé Carlos, Antônio Tangará, Everton. Técnico: Reck, auxiliar Gabriel.
Rallph Barbosa - Noticidade