Buscar

Governador entrega ambulâncias semi UTI para Sidrolândia, Maracaju e Aquidauana

Cb image default
Divulgação

Em agenda na manhã desta quarta-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou três ambulâncias semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para os municípios de Maracaju, Sidrolândia e Aquidauana.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, as ambulâncias devem melhorar a estrutura de atendimento aos pacientes destes municípios para transporte e deslocamento do interior para Campo Grande.

“Isso fortalece a estrutura e o apoio à saúde municipal. É um suporte, principalmente em casos de acidente. Já vimos de uma sequência, entregamos para mais de 40 municípios. Semana que vem entregaremos mais na área de segurança pública”, comentou.

Durante a cerimônia de entrega das viaturas, o governador também comentou sobre o 13º que o governo destinou aos hospitais e entidades que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), recurso extra que deve auxiliar na manutenção das atividades e também na folha de pagamento.

“É um apoio, sinalização positiva do governo, que termina com as finanças em dia. Não é uma obrigação, mas um compromisso da saúde com os 79 hospitais públicos e filantrópicos. Fizemos em dois anos e agora o terceiro. É um modelo que está funcionando bem”, completou.

(Com informações do Campo Grande News).