Buscar

Em nota, Prefeita diz que aguarda desenrolar de operação para prestar esclarecimentos à população

Cb image default

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, emitiu uma nota por meio da assessoria sobre a Operação Tromper, que foi iniciada nesta quinta-feira (18) no município.

Em nota, a prefeita disse que está acompanhando atentamente o desdobramento da operação e acrescentou que é o dever dela zelar a integridade e o bem-estar da comunidade, como pela transparência e legalidade de todas as ações realizadas na gestão.

Vanda ainda disse que irá aguardar o desenrolar da operação para adotar as providências e prestar os esclarecimentos necessários à população, de forma responsável e imparcial. A prefeita finalizou dizendo que a rotina de trabalho da administração pública e das secretarias seguirão normalmente e que reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a justiça.

Leia a nota na íntegra:

Caros, cidadãos.

Tomei conhecimento, por meio da imprensa, sobre a operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAEGO) em nossa cidade, e estou acompanhando atentamente o desdobramento dessa situação.

Como prefeita, é meu dever zelar pela integridade e bem-estar de nossa comunidade, bem como pela transparência e legalidade de todas as ações realizadas em nossa gestão. Por essa razão, vamos aguardar o deslinde da operação para adotar as providências e prestar os esclarecimentos necessários à população, de forma responsável e imparcial.

Enquanto isso, a rotina de trabalho administrativa em todas as secretarias segue normal. Continuarei me dedicando ao cumprimento de minhas atribuições como prefeita, empenhando-me em buscar soluções para os desafios e demandas que nossa cidade enfrenta.

Reafirmo meu compromisso com a ética, a transparência e a justiça, valores que sempre nortearam minha trajetória política

Atenciosamente,Vanda Camilo, Prefeita.

Operação Tromper

A Operação Tromper foi deflagrada nesta quinta-feira (18) para investigar os crimes de peculato e corrupção praticados desde 2017 no município de Sidrolândia na gestão do ex-prefeito Marcelo Ascoli.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e a 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia apuram “a existência de esquema de corrupção na atividade administrativa do município de Sidrolândia, em funcionamento ao menos desde o ano de 2017, destinado à obtenção de vantagens ilícitas, por meio da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal”.