Buscar

No Distrito do Quebra Coco, prefeita acompanha socorro às vítimas do temporal

Cb image default
Prefeita acompanhou trabalho pessoalmente. (Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação)

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) reservou a manhã desde domingo (17) para acompanhar pessoalmente o atendimento das famílias que foram afetadas pelo temporal da última sexta-feira.

Desde sábado equipes da Secretaria de Assistência Social estão entregando telhas para moradores de algumas das 238 casas destelhadas total ou parcialmente pelo temporal da última sexta-feira.

Neste domingo a prefeita também foi ao seu gabinete para elaborar o documento encaminhado à Energisa em que pede o reforço das equipes de manutenção para a normalização do fornecimento de energia elétrica no município. Esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social e foi para o Quebra Coco.

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu 283 pedidos de ajuda e à medida que as equipes fazem avaliação in loco nas casas, as telhas serão entregues. Neste domingo equipes estiveram na Aldeia Nova Nascente e no Distrito de Quebra Coco.

A Prefeitura calcula que o socorro às famílias que tiveram perdas com a tempestade de sexta e os reparos nas escolas e postos de saúde, vai custar aproximadamente R$ 350 mil reais. 

Nesta segunda-feira (18) será publicado no Diário Oficial o decreto da prefeita Vanda Camilo da declaração de situação de emergência. A medida garante agilidade, com dispensa do processo de licitação, na compra de material, principalmente telhas para refazer os telhados das casas de famílias em situação de vulnerabilidade social, avaliadas pela Secretaria de Assistência Social.