Buscar

Força Tática apreende pistolas, munições e drogas no Bairro São Bento

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Militar

Na tarde de domingo (30), a Força Tática de Sidrolândia apreendeu pistolas, munições e tabletes de pasta base de cocaína em uma residência no Bairro São Bento.

De acordo com informações policiais, a equipe realizava buscas para encontrar Luís Eduardo da Silva Lugo, de 16 anos que está desaparecido, quando recebeu uma denúncia de que uma bicicleta semelhante à do jovem foi vista em uma residência no São Bento, então, a equipe policial se deslocou ao endereço para averiguar a situação.

No local, os policiais tentaram contato com algum morador, através de batidas no portão, palmas em frente da residência, no entanto todas frustradas. Não sendo atendidos, e em virtude da gravidade do caso e também pela denúncia, se tratando de um menor desaparecido, e que poderia, estar sob um possível cárcere privado, a equipe adentrou o imóvel.

Neste momento, foi notada que a porta do cômodo de trás da casa estava entreaberta, e vinha na direção da equipe uma mulher que posteriormente foi identificada. Questionada sobre o possível cárcere privado do menor, de sua bicicleta e se havia mais alguém na residência, ela se manteve em silêncio e começou a tremer, demonstrando extremo nervosismo.

Para elucidar a suspeita do cárcere privado, a equipe adentrou todos os cômodos da residência procurando o menor desaparecido e/ou sua bicicleta, mas ao adentrar em um quarto de criança, foi visualizado uma mala aberta com substância análoga à pasta base de cocaína, distribuída em tabletes. Novamente questionada sobre os entorpecentes, ela disse que também haviam duas armas de fogo em seu guarda-roupas, no quarto onde os dois filhos dormiam com ela.

Foram apreendidos 07 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína que pesados posteriormente totalizaram 7,2 Kg, duas armas de fogo: sendo 01 pistola CANIK modelo TP9SF, calibre 9mm, de cor caqui, com empunhadura em detalhe de borracha preto, contendo 02 carregadores e 01 pistola BERSA modelo 62, corpo de metal cromada e empunhadura de plástico preto contendo 01 carregador.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhada junto com os ilícitos à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia e as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.