Buscar

Robert pede projeto de apoio para que empresas de Maracaju participem das licitações

Cb image default
Robert Ziemann durante sessão. (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann (PSDB), solicitou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maracaju, um projeto de apoio para que as empresas com sede em Maracaju possam participar das licitações da Prefeitura.

“Estamos vendo muitas empresas de outros municípios prestando serviço para a prefeitura e nós temos no município muitas empresas que geram empregos e renda. As empresas de Maracaju devem ter prioridade quando ocorrerem as licitações, mas para isso é preciso que os empresários recebam capacitação técnica e orientações para que possam estar participando dos processos licitatórios, isto com o intuito de apoiar o comércio local e criar uma política pública local que de fato vai gerar mais emprego e renda dentro do município”, destacou Robert que pediu apoio do líder do prefeito, vereador Renner Barbosa para encaminhar a solicitação ao poder executivo.

A iniciativa foi aprovada pelos demais vereadores e até pelo prefeito Marcos Calderan (PSDB) que também vê com bons olhos essa novidade que visa apoiar o comércio local e empresários de diversos seguimentos.

Ainda de acordo com Robert, Maracaju tem inúmeras empresas com boa estrutura e que podem perfeitamente atender as demandas do governo municipal com preço competitivo, produtos de qualidade, agilidade na entrega e bom atendimento.

“O que está faltando realmente é essa proximidade da Secretaria de Desenvolvimento com os empresários, sejam eles de pequeno, médio e grande porte, mostrando que é possível atender o setor público e gerar renda movimentando a economia dentro da cidade”, finalizou.