Buscar

Prefeitura de Maracaju realiza ações do “Dia da Criança” na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza no decorrer desta semana uma série de ações nas Escolas e CIEI’s do município, alusivos ao “Dia da Criança” que será comemorado no próximo dia 12 de outubro.

Como há um feriado na próxima semana, buscou-se antecipar as ações que ocorrem de 03 e 07 de outubro em todos os CIEI’s e Escolas Municipais.

“Para nós, trabalhar ações educacionais que criem memória afetiva, despertem a curiosidade e criam aprendizado em nossas crianças é fundamental, teremos uma semana de feriado e com isso nossos CIEI’s não funcionarão, por isso, antecipamos as comemorações e estamos trabalhando de maneira uniforme em toda nossa Rede Municipal de Ensino, especialmente CIEI’s, onde estão as crianças, seguimos a determinação do nosso Prefeito Marcos Calderan, valorizando e trabalhando por nossas futuras gerações”, afirmou Rosana Borges de Vasconcelos, Secretária Municipal de Educação.

Entre as ações, estão sendo realizados a montagem e disponibilização de brinquedos infláveis como pula-pula, futebol de sabão, brincadeiras e gincanas educativas, além de uma alimentação especial.

Entre os CIEI’s que já realizam suas ações está o Waltrudes Ferreira Muzzi que realizou além das ações já citadas, brincadeiras de interação entre as crianças, gerando um positivo intercâmbio entre os alunos da unidade, além de atendimentos odontológicos em todas as salas.