Buscar

Em ação social, Prefeitura de Maracaju realiza mais de 800 atendimentos em diversas áreas

Um grande evento movimentou o final de semana da comunidade maracajuense, organizado pela Prefeitura de Maracaju, Governo do Estado e parceiros a grande Ação Global Ampliada, realizou 886 atendimentos, contemplando diversas áreas, entre elas as comandadas pelo Cartório Eleitoral, Funtrab, Sejusp, Energisa, Vigilância de Zoonoses, Saúde, Serviço Social, CadÚnico, Mais Social, Receita Federal, Desenvolvimento e Procon, Coordenadoria da Mulher e FAC.

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social o município dispõe desses atendimentos diariamente, entretanto, por meio desta “Ação Global Ampliada” é possível atender mais pessoas, especialmente pela sua realização ser em um sábado.

“Quero inicialmente agradecer nosso líder, Marcos Calderan, que não tem medido esforços para atender as demandas da Assistência Social, Maracaju cresce assistindo os que mais precisam e neste evento podemos proporcionar em parceria com Governo do Estado e outros órgãos, diversos atendimentos, resolvendo problemas dos cidadãos e ainda, contando com brechó de roupas usadas, área de lazer para as crianças com pipoca e cachorro-quente, sorteio de geladeiras com a Energisa”, explicou Leiza.

Na ocasião foram ofertados: Serviço de Emissão da 1ª e 2º Via do RG; Cadastramento da Tarifa Social; Vacinação Antirrábica e orientação sobre saúde dos pets; emissão de cartão do SUS; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; testes rápidos; vacinação de Influenza e COVID-19; atendimento de saúde bucal e orientação nutricional adulto e infantil.

Também ocorreu orientações sobre direitos das mulheres; orientações gerais do setor de endemias; orientações do Conselho Tutelar e CREAS; pedido de 2º Via de Certidões de Nascimento e Casamento; atualização do CadÚnico e Pesagem do Bolsa Família; orientações do Mais Social; Emissão e Regularização de CPF; atendimento da Sala do Empreendedor; Casa do Trabalhador; orientações sobre atendimento ao trabalhador; carteira digital e oferta de vagas de trabalho disponíveis no município, além de orientações do PROCON/MS e doação de roupas do FAC.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan, são serviços essenciais e que muitas vezes, devido à correria da semana, o cidadão não consegue atendimento.

“Graças ao apoio e parcerias, conseguimos realizar mais esta grande ação, beneficiando o cidadão, pagador de impostos e para quem trabalhamos com tanta dedicação e carinho. Quero agradecer ao Governo do Estado pela parceria e apoio, parabenizar a equipe da Assistência Social e os demais departamentos, que fizeram muito pela nossa gente neste evento, meu eterno reconhecimento e gratidão a todos”, destacou Marcos Calderan.

O evento aconteceu das 08 às 13 horas na Escola Estadual Cívico-Militar Coronel Lima de Figueiredo. Estima-se um público participante de 500 pessoas.

Ganhadores do sorteio de geladeiras 

Durante a ação a Energisa ainda sorteou cinco geladeiras para inscritos no CadÚnico e que realizaram a inscrição na Tarifa Social, sendo contemplados: Aleuza Olinda Camargo, Lucila da Silva, Margali Benites Moraes, Gabrielle Stefani Laurindo e Simone Graciela Gomes.

Autoridades presentes 

Prestigiaram a ação o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Luciana Azambuja (Representando a Funtrab / Governo do Estado), Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Vereadores Rener Barbosa e Joãozinho Rocha, estiveram presentes também a coordenadora de atendimento Procon Rosimeire Costa e Shirley de Jesus Melo chefe de cartório.