Publicado em 26/08/2022 às 22:01,
Um vazamento de amônia na maior indústria de Sidrolândia, a JBS/Seara mobilizou unidades do Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira (26). A empresa ainda não se pronunciou, porém funcionários relatam que o forte cheiro e pessoas passando mal, evidenciam a ocorrência.
Em nota encaminhada a reportagem do Noticidade, o Corpo de Bombeiros confirmou o caso e relatou que ao chegar no local, o vazamento de amônia já havia sido resolvido. “Foi um cano que rachou, foi feito o fechamento da válvula pela equipe de manutenção da própria JBS, mas devido a amônia residual na tubulação, havia ainda resíduo e cheiro do gás. A guarnição de serviço auxiliou na evacuação da área contaminada, não houve vítimas transportadas pelo Corpo de Bombeiros”. Destacou.
Apesar disso, o presidente do Sindaves, Joel Cruz afirmou que vídeos comprovam que funcionários passaram mal e até desmaiaram no local, “são umas seis pessoas que foram para a UPA e ao Hospital por causa desse vazamento”, destacou ele.
Ainda de acordo com Joel, funcionários foram convocados para entrar e trabalhar normalmente, ele alertou que a empresa não permita a entrada de funcionários no próximo turno até a eliminação total do cheiro de amônia, justamente para preservar a saúde das pessoas.