Buscar

Vasectomia é realizada em Sidrolândia com equipe de planejamento familiar

Cb image default

Dr. Henrique orientou sobre a vasectomia, oferecida gratuitamente em Sidrolândia. (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP), anunciou a disponibilidade de vagas para procedimento cirúrgico de vasectomia, com a equipe de planejamento familiar, instalada no Centro de Especialidades Municipal (CEM).

Custeada pela Administração Municipal, a cirurgia é simples, estando assegurado ao paciente o acompanhamento do pré e do pós operatório.

Este é mais um serviço oferecido à população pela Prefeitura, mantido no planejamento das ações pela prefeita Vanda Camilo, secretário Luiz Pitó, e equipe técnica e de especialistas que atuam na rede pública conduzida pela SEMSP.

O Dr. Henrique Coelho, médico urologista integrante da equipe de planejamento familiar que atende no CEM, falou sobre a atuação do setor que, além dele, é formado por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiro, médico anestesista, cardiologista, médicos que fazem a avaliação pré-operatória quando há a indicação.

"Gostaria de chamar a todos vocês que têm interesse de realizar uma cirurgia de vasectomia, que é uma forma de planejamento familiar, para procurar a Unidade de Saúde com o médico e o enfermeiro, e pegar o encaminhamento para vir aqui para o CEM, e passar por uma reunião com a equipe do planejamento familiar e eu que vou te avaliar para fazer a vasectomia. Vou explicar na consulta como será este procedimento, solicitarei os exames, preparar e eu mesmo vou realizar a cirurgia aqui no hospital de Sidrolândia. Oferecemos esse tratamento, a cirurgia e o acompanhamento pré e pós operatório, tudo aqui no CEM", explicou o especialista Dr. Henrique.