Buscar

Vanda Camilo reafirma parceria com Incra na emissão de novos títulos a produtores

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, reafirmou o compromisso de sua gestão de atuar em parceria com o Incra para garantir a emissão de títulos para todas as mais de 4 mil famílias beneficiadas pela reforma agrária no município.

Ao participar neste sábado (6) de um ato na sede do Assentamento Eldorado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou a entrega 531 títulos de propriedade a pequenos produtores dos assentamentos Eldorado I e II, além de anunciar a emissão de 541 Contratos de Concessão de Uso, o que regulariza a posse destes agricultores que futuramente terão acesso ao títulos. Eles compraram lotes dos beneficiários originários da reforma agrária em 7 diferentes assentamentos e tem o perfil para serem atendidos pelo programa. Com o CCU, passam a ter direito, por exemplo, a colocar no próprio nome, as contas de água e luz.

Além das entregas, foram assinados 252 Contratos Fomento Mulher, que somam R$ 1,260 milhão. Esta é uma das linhas do Crédito Instalação do Incra, voltado exclusivamente para as mulheres do campo, no valor de até R$ 5 mil por família.

Também foram emitidos 541 documentos de Contrato de Concessão de Uso (CCU) para os assentamentos de Capão Bonito, Capão Bonito I, São Pedro, Eldorado, Vacaria, Altemir Torteli, Eldorado II e Geraldo Garcia. Ao todo, 1.072 famílias foram beneficiadas com os documentos titulatórios.

O município de Sidrolândia tem 4.128 lotes em 20 assentamentos do Incra. Em suas redes sociais, a ministra divulgou que famílias esperam há anos pela legitimação de suas terras.

Também estavam presentes no evento o Superintendente Regional do Incra, Humberto Mota Maciel, e o secretário de Infraestrutura do estado, Eduardo Riedel.

Na oportunidade, Riedel destacou a união entre os governos Municipal, Estadual e Federal para que os investimentos cheguem até a população.