Buscar

Vacinação avança e Sidrolândia já aplicou mais de 40 mil doses contra Covid-19

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

O município de Sidrolândia, chegou à marca de 40 mil doses aplicadas, dessas, 15 mil pessoas foram vacinadas com a segunda dose e a dose única contra a Covid-19, o que representa 34,91% da população imunizada. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde que fez o levantamento da população acima dos 18 anos.

A coordenadora de Imunização e enfermeira Alana Hefler, agradeceu a todos que estão na linha de frente e que contribuíram no avanço da imunização.

“Quero agradecer a todos os profissionais de saúde, a nossa prefeita Vanda Camilo, aos nossos secretários de saúde da gestão anterior, o Dr Renato Couto, e da gestão atual Luiz Carlos Alves, que contribuíram e que continuam contribuindo neste avanço na imunização contra a Covid-19 de nossa querida Sidrolândia, a vacina é muito importante, então quem ainda não tomou a primeira dose não perca tempo e vacine-se”, ressaltou Alana.

A prefeita Vanda Camilo, comemorou a marca alcançada e reforçou a importância da população ser vacinada.

“A vacina pode salvar vidas e essa meta é importante para o município. Iremos continuar incentivando para que as pessoas se vacinem e se protejam do vírus, desta forma o sistema de Saúde também é desafogado e pode atender ainda melhor os pacientes, aos poucos vamos vencendo a pandemia”, encerrou.

De acordo com a Secretaria, está previsto o envio a Sidrolândia, de mais 2.442 doses nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/07), sendo 695 Astrazeneca (D1), 210 da Astrazeneca (D2), 880 da Coronavac (D1 + D2), 587 da Pfizer (D1), 70 da Coronavac para a população indígena.

Sidrolândia continua avançando na imunização da população, nesta quarta-feira (28), será realizado a vacinação na população acima de 18 anos, gestantes e puérperas, com início às 07h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, na tenda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Ponta Porã, 565. Além da segunda dose de Coronavac para todos que tomaram em junho.