O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, entregou a Medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores lotados na comarca de Sidrolândia com mais de 10 anos de serviços.
Na abertura da solenidade de entrega das medalhas, o presidente do Tribunal de Justiça enfatizou a importância desse reconhecimento público da administração do TJMS aos seus serventuários. “Me sinto no dever de fazer esse reconhecimento público. A sociedade local precisa saber que vocês existem, que são importantes e merecem essa homenagem. A justiça não alcançaria o cidadão não fosse a participação, a colaboração de cada um dos senhores e das senhoras, em praticamente uma vida inteira dedicada a levar a justiça aos cidadãos”, destacou o Des. Carlos Eduardo Contar.
O juiz diretor do foro da comarca, Fernando Moreira Freitas da Silva, parabenizou o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar, pela ida até a comarca para homenagear os servidores. “Essa é a maior homenagem que Vossa Excelência poderia prestar para estes homenageados, vindo pessoalmente aqui na nossa comarca. Quero destacar a dedicação desses servidores homenageados. São realmente merecedores não só pela antiguidade no Poder Judiciário, mas sobretudo pelo empenho diário, pela dedicação ao serviço público, porque isso é o que nós esperamos, fazermos o melhor para o nosso jurisdicionado”.
Além dos homenageados, familiares e amigos, o ato solene também contou com a participação do juiz titular da Vara Criminal da comarca, Cláudio Müller Pareja.
A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.
A relação de agraciados foi publicada pela Portaria nº 126 da Secretaria de Gestão de Pessoas, considerando o tempo de serviço até 30 de junho de 2021, e pela Portaria nº 906, com o tempo de serviço até 30 de junho de 2022.
Confira abaixo a lista dos homenageados.
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Platina (35 anos ou mais)
Maria Aldina Canhete Antunes
Carmen Olmedo de Arruda
Marco Antônio Dornelles Bordignon
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)
Roseni Andrade Aquino
Maurício Isidoro Camara
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)
Márcia Kimie Arakaki
Luiz Soares de Oliveira
Wantuil Mendonça Silva Junior
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)
Maria Alaíde da Silva Lopes
Juliane Menegat Schenkel
Patrícia da Silva Gonzales
Nilda Garcia Carvalho
Paulo Roberto Pedrosa
Ossan Mohamed Mazlon
Vinícius Miranda Lima Machado
Kleber Rodrigues Massacott