Buscar

Taxa de contágio da Covid-19 tem declínio e toque de recolher é alterado em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

O município de Sidrolândia apresentou declínio no índice de contágio da Covid-19, com isso a Secretaria de Estado de Saúde emitiu, na manhã desta terça-feira (27), a avaliação de risco e recomendações para o período de 29 de abril a 12 de maio.

O Município de Sidrolândia, que em pico recente da pandemia, alcançou a Bandeira Cinza – grau extremo de risco para a Covid-19 – e figurava na Bandeira Vermelha, cujo grau de classificação é para alto risco, passa à Bandeira Laranja, que representa risco médio.

Esta nova classificação de Sidrolândia foi bem recebida pela Prefeitura, visto que na última semana tem sido notada a redução no número de casos novos e de internações por Coronavírus, entre outros indicadores, que são levados em consideração pelo Prosseguir.

Passando à Bandeira Laranja, Sidrolândia passa a alterar o horário do toque de recolher, conforme o Decreto Estadual que versa sobre o assunto. O município adotará o período das 22h às 5h.

A melhora no indicador também permitirá, ao município, flexibilizar algumas medidas, se for do entendimento do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e da Administração Municipal.