Buscar

Sindicato confirma fechamento da Tip Top e 150 funcionárias devem ser demitidas

Cb image default
Foto: Arquivo 

Uma das principais fábricas de confecções infantis deve fechar as portas em Sidrolândia, após 20 anos a Tip Top anunciou de forma extraoficial que irá fechar duas unidades das fábricas: Sidrolândia e São Paulo e vai concentrar suas atividades somente em Campo Grande para suprir as demandas das lojas espalhadas pelo Brasil.

A notícia do fechamento já vinha sendo especulada há pelo menos cinco anos com dificuldade da empresa em manter o efetivo de funcionários e costureiras. A Tip Top foi uma das principais geradoras de emprego de Sidrolândia e já chegou a empregar mais de 450 pessoas.

Ontem cerca de 15 funcionárias já foram comunicadas do desligamento da empresa e há expectativa que isso seja semanal, até o fechamento total da empresa com possibilidade de transferência de algumas funcionárias para Campo Grande.

A direção da empresa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o fechamento, a informação foi repassada somente ao Sindicato dos Trabalhadores do Vestiário, porém já foi confirmada aos próprios funcionários.