Publicado em 14/11/2021 às 18:02,

Sidropesc movimenta feriadão no Parque Vale do Vacaria com música ao vivo

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Evento movimenta o feriadão em Sidrolândia. (Foto: Arquivo) 

Nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, a Prefeitura de Sidrolândia irá realizar a 6° edição do Sidropesc, festival e competição de pescaria que é realizado no Parque Ecológico Vacaria. A partir das 06h00 os participantes já poderão estar chegando para participar do torneio.

Este ano a competição acontecerá das 06h00 às 10h00, e a premiação acontecerá logo após o encerramento. Ao todo 312 adultos e 50 crianças realizaram a inscrição para poder participar. A premiação para categoria adulto será uma televisão para o 1° lugar e um kit de pesca para o 2°, 3°, 4° e 5° colocados. Já para a categoria infantil, menores de 12 anos de idade, o prêmio para o 1° lugar será um celular e os 2° e 3° colocados ganharão uma bicicleta. Caso o participante não esteja no horário da premiação, estará abdicando do prêmio em favor do evento.

Conforme o regulamento, fica na responsabilidade do participante a armazenagem e conservação do peixe pescado. O competidor deve, assim que efetuar a retirada do pescado da água, levar o mesmo para pesagem que será realizada por um dos fiscais da prova. A classificação será pelo maior peso de peixe pescado e não pela quantidade de peixes, salvo em desempate, sendo este o primeiro critério, e a maior idade entre os empatados, o segundo critério.

Cada competidor poderá competir com uma única vara de pesca, entretanto o participante poderá levar uma segunda vara de reserva caso a que esteja usando quebre. Será expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros no interior do Parque Ecológico Vacaria, sob pena de eliminação da competição. Também não será aceito jogar ração no lago.

A competição acontecerá apenas no período matutino, mas as famílias poderão estar no Parque durante o dia todo aproveitando a programação musical que irá começar às 16h30 com Chicão Castro.