Publicado em 24/04/2023 às 16:19,

Com o apoio do Estado, Sidrolândia terá aulas gratuitas de danças urbanas através de projeto

Assessoria de Comunicação,

A partir de 02 de maio o projeto Rede Hip Hop – Arte no Entorno realizará gratuitamente uma oficina de danças urbanas e um workshop em Sidrolândia, no Ginásio Olegário da Costa Machado.

O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS. Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizada pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.

Em Sidrolândia, a oficina acontecerá em todas as terças-feiras, das 9h30 às 11h, turma 1 e, das 13h às 14h30, turma 2, totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral, crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos.

As aulas serão ministradas pela artista da dança Beatriz Ramos, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem.

Beatriz Ramos é professora, coreógrafa, intérprete-criadora e dançarina. Iniciou sua trajetória profissional no Grupo Streetpop em 2006 e depois no Grupo FUNK-SE. Participa regularmente de cursos e eventos internacionais como o Festival Internacional de Curitiba (FIH2) e o Festival Internacional de Dança do RJ (Rio H2K). É professora e coreógrafa desde 2016, direcionada pelo diretor e coreógrafo Edson Clair. Atualmente é diretora artística no Grupo Streetpop, dançarina, intérprete-criadora em espetáculos e professora de Hip Hop Dance no Espaço FNK. e, de Street Dance, no Educandário Getúlio Vargas.

Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe, técnica da arte de rua que utiliza o papel como ferramenta, plataforma e principal material de criação e expressão. Em Sidrolândia serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros.

O encerramento do projeto será realizado em duas etapas, na primeira etapa haverá uma mostra de dança no município e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.

Informações e inscrições para as atividades do projeto pelo telefone (67) 3272-2611.