Buscar

Sidrolândia sedia encontro de lideranças indígenas de MS na Aldeia Tereré

O município de Sidrolândia está sediando neste fim de semana o segundo Encontro dos Povos Indígenas do Pantanal de Mato Grosso do Sul - APIPMS, a maior Assembleia dos Povos e Organizações Indígenas do MS.

O evento começou na manhã deste sábado (04) na aldeia Tereré e recebeu as principais lideranças indígenas da região para deliberar diversos temas.

De acordo com a Cacique da Aldeia Tereré, Ana Batista o encontro mostra a união da classe representativa dos povos indígenas em busca de parcerias e unidade fortalecendo a classe junto as autoridades políticas do governo federal, estadual e municipal.

“Vamos dialogar com as autoridades não divididos, mas juntos em comum acordo em prol das nossas comunidades e na defesa da cultura indígena e seus direitos”, disse Ana.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Otacir Figueiredo (Gringo) disse que esse encontro fortalece os interesses das comunidades indígenas e se tornou fundamental para as deliberações aproximando as lideranças das aldeias da região.

A Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo não compareceu, porém enviou o Secretário Adjunto de Educação do município Rafael Rodrigues que em seu pronunciamento destacou investimentos do governo municipal em atenção à comunidade indígena em Sidrolândia.

Autoridades do governo do Estado também compareceram nas deliberações junto aos líderes indígenas, dentre eles, o Secretário Executivo de Agricultura Familiar Povos Indígenas e Quilombolas, Humberto Melo.

Cb image default